terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cuidado com as unhas e Vefic Molinho


Como muitas já devem saber, eu não tiro as cutículas, cuido somente para não ficarem feias e sempre bem nutridas. Mas como nossa mão fica exposta, e passa do frio para o calor muito rápido e às vezes com a correria do dia a dia nos perdemos com os cuidados, tem dia que eu olho e acho que estão terríveis, aí vai uma dica.

Ao invés de tirar as cutículas como nós brasileiras estamos acostumadas, faça simplesmente assim:
Tire todo esmalte ou base que você tem nas unhas, não deixe nenhum resíduo, se preferir use algum removedor sem acetona, como já falei aqui.

Minha mão sem esmaltes, pronta para começar o cuidado:


Lixe as unhas, pois quando fazemos isso acertamos a ponta para que não fique prendendo na roupa e assim elas crescem mais certas e fortes.

Após isso passe um esfoliante apropriado para mãos e esfolie na região das unhas, delicadamente e massageando. Lave as mãos e seque bem.

Agora entra o Molinho:



Molinho, como diz o nome, é um amolecedor de cutículas, e o melhor, paguei 2 reais. Tem um cheirinho de bebe e é uma delícia.

Aplico nas unhas e espalho até as cutículas serem cobertas, espero até 5 minutinhos.


Após os 5 minutos eu pego uma espátula e com delicadeza empurro a cutícula, sentido o dedo, bem de leve, ninguém precisa cavar buraco aqui... rs

Após isso entra em ação o alicate, mas mais uma vez aviso, não é pra cavar nada, você vai simplesmete tirar as pelinhas mortas e levantadas que estão em volta, só pra ficar mais bonitinho.

E por fim a mão fica assim, diferente da primeira foto:


Claro que você não vai achar sua mão maravilhosa com apenas esse cuidado uma vez só.

Eu faço isso 1 vez por semana, sem contar o creme MiraCuticle que passo todos os dias, como já falado aqui também.

Essa semana também comecei a usar uma Vitamina C da Avon, logo mais mostro pra vocês.
Por fim, acostume-se a hidratar as mão sempre que puder, e massageie também!!! Ajuda muito.

Essa foi a minha super dica, e espero que vocês gostem e aproveitem ;)

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário